Chinese SimplifiedEnglishFrenchGermanSpainItalianDutchPortugueseJapaneseKorean Arabic

Ensinamentos de Jesus Cristo

Posted by oxmon Marcadores:

                 Ensinamentos de Jesus Cristo


  • "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."
- João 15, 12-14
  • "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."
- Mateus 5, 43-48
  • "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
- Mateus 22, 35-38
  • "Se me amais, guardai os meus mandamentos."



- João 14, 15
  • "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."
- João 14, 21
  • "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”
- João 14, 12
  • "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
- João 14, 14
  • "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim."
- João 14, 18"
  • "Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."
- João 14, 19"
  • "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
- João 16, 33"
  • "Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível."
- Mateus 17, 20"
  • "Bem aventurados os pobres de espírito pois é deles o reino dos céus."
- Mateus 5, 3
"Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem."-


 Lucas 23, 34"
Com a Verdade vós os vencereis." [carece de fontes]"


Limpai primeiramente o interior do copo e do prato, a fim de que o exterior também fique limpo." 


Mateus 23, 25



  • "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja."
- Mateus 16, 18
  • "Ame o próximo como a ti mesmo."
- Marcos 12, 31
  • "Amai vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Será grande a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo."
- Mateus 5, 44
  • "Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos."
- Mateus 7, 1-2
  • Dizendo Pedro: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Disse Jesus: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete"
- Mateus 18, 21-22
  • "Bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam."
- Lucas 6, 28
  • "A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebatar o manto, não recuses a túnica."
- Lucas 6, 29
"Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado."-
 Lucas 14, 11




  • "Tudo é possível àquele que crê."
- Marcos 9, 23


  • "Todos os que pegam a espada pela espada perecerão."
- Mateus 26, 52
  • "Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus."
- Mateus 5, 9
  • "Por tuas palavras serás condenado."
- Mateus 13, 37 (in fine)
  • "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."
- Marcos 8, 34

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.